Dignificar a Marinha Grande

Há sensivelmente ano e meio foi fundado o Marinha Grande Toastmasters Club. Sem me alongar em pormenores mas de modo a contextualizar os eventuais leitores deste post, os Toastmasters são uma organização mundial, sem fins lucrativos e com mais de 90 anos de existência, que visa proporcionar aos seus membros condições favoráveis ao desenvolvimento das suas competências de comunicação e de liderança.

Não é meu intuito hoje explicar o conceito Toastmasters mas sim o de congratular-me pela forma como o Marinha Grande Toastmasters Club tem dignificado o nome da Marinha Grande em tão pouco tempo de existência.

Como membro do clube tenho tido a oportunidade de verificar pessoalmente como, no universo Toastmaster,  o Marinha Grande Toastmasters Club tem sido apontado,  não só em Portugal mas também já por essa Europa fora, como uma referência em termos de compromisso, dedicação, serviço, dinamismo, boas práticas e competência.

Liderado desde a primeira hora pelo presidente Jorge Castanho, e contando com um conjunto de officers (membros da «direção») fortemente empenhados e motivados, este clube, ainda tão jovem, já organizou três conferências Toastmasters – sempre com distinção e reconhecimento por parte dos outros clubes – e conta já com membros nas várias estruturas hierárquicas do país, bem como um conjunto de classificações muito meritórias nas diversas competições em que participou.

Não estou, obviamente, a dizer que são a única organização a dignificar a nossa cidade. Sei que existem outras associações que contribuem para uma imagem positiva da Marinha Grande no país e por esse mundo fora. Apenas quero aqui deixar o testemunho de que o Marinha Grande Toastmasters Club é uma delas. Até porque, provavelmente, muitos marinhenses nem sequer sabem da sua existência e julgo que este espaço também deve servir para divulgar o que de bom temos na nossa terra.

Tenham todos uma boa semana.

Esta entrada foi publicada em Geral, Nelson Gomes com as tags , . ligação permanente.